Como aumentamos 322% a meta de vendas de Páscoa de um cliente nosso em 2021 no meio da pandemia.

Estudo de Caso – Digital Sem Fronteiras

Trabalhamos com uma empresa da área de alimentação Minas Gerais, iniciamos o trabalho de consultoria com essa empresa no segundo semestre de 2020 e temos o foco no desenvolvimento de campanhas sazonais.

A empresa produz produtos como: Bolos, Biscoitos, Roscas, Geleias entre outros. 

Em um momento conturbado de pandemia sabemos que os desafios seriam ainda maiores, por conta da economia e o número crescente de concorrentes na área da empresa. Afinal vimos um grande aumento no número de profissionais que entraram no mercado para fabricar ovos de páscoa gourmet.

Nesse momento vimos que tínhamos que fazer algo diferente, que se destacasse dos demais concorrentes. As proprietárias da empresa decidiram criar uma campanha onde os ovos de páscoa seriam tratados de forma delicada, como Jóias.

Abraçamos a ideia e nesse momento começamos a planejar como seria executada toda a campanha de páscoa.

Veja abaixo como foi o processo de consultoria executado para que a empresa alcançasse a meta estabelecida, aumentando as vendas em 322% de 2020 para 2021.

1º Passo: Planejamento

Antes de qualquer campanha sazonal é extremamente necessário realizar com antecedência o planejamento adequado, iniciamos um mês e meio antes.

Nessa etapa decidimos qual era a diferenciação do produto no mercado, trabalhamos o calendário editorial e o orçamento para divulgação no facebook/Instagram Ads.

2º Passo: Fotografia

Na etapa do planejamento foi decidido como seriam as fotografias para a campanha, elas contrataram um profissional específico para a realização das fotos.

Obs: A fotografia é algo que todo empresário que trabalha com alimentação deve se preocupar, uma fotografia bem produzida do seu produto faz com que seus clientes “comam com os olhos”.

3º Passo: Distribuição do conteúdo:

Com o calendário editorial devidamente preparado, começamos a divulgação da campanha. 

Trabalhamos fortemente na distribuição do conteúdo dos ovos no Instagram, usamos muito os Stories, Feed e Reels. 

O ponto forte foi o Reels e Stories mostrando a etapa de criação e detalhes de cada ovo de páscoa, todos sempre com uma chamada para ação, estimulando o público a pedir ou ver o “Menu de Páscoa”.

Trabalhamos a distribuição também com conteúdos pontuais nos grupos de Whatsapp dos clientes da empresa.

E é claro, não poderíamos esquecer do site da empresa, lá publicamos o vídeo oficial da campanha, o menu e os botões de compra via Whatsapp.

4º Passo: Anúncio no Facebook e Instagram

O orçamento nessa etapa não era muito grande, então precisávamos ser o mais estratégico possível. Então realizamos a distribuição do orçamento da seguinte forma:

  • 70% para distribuição do conteúdo; metade alcance e outra parte como engajamento.
  • 30% para conversão; colocamos tráfego para o WhatsApp para pessoas que engajaram com as mídias sociais nos últimos 90 dias com chamada para ação, para ver o menu de páscoa.

5º Passo: Escassez

Nesta etapa trabalhamos em informar ao público qual era o tempo máximo para solicitar o produto. Essa etapa foi importante para gerar a necessidade antecipada e também para a gestão interna do negócio.

Nosso papel como consultores de marketing digital é auxiliar na elaboração e execução das estratégias definidas e os resultados dos clientes é o que nos move. Veja abaixo um feedback da responsável da empresa:

Ficamos felizes em ver que nosso método de trabalho trouxe o resultado esperado para mais uma empresa em sua campanha sazonal.

Se você também deseja ter mais resultados em sua empresa e gostaria de conhecer melhor nossa Consultoria de Marketing Digital, clique aqui para conversamos.

Não se preocupe se o seu nicho não for de alimentação, nossa consultoria funciona em qualquer modelo de empresa do mercado.

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